Martha Hubner

Martha Hubner

Doutora em Psicologia Experimental, Instituto de Psicologia (USP). Coordenadora de Pós- Graduação – PSE-IPUSP, Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia (quadriênio 2002-2005) e membro do Conselho da Sociedade Brasileira de Psicologia.

 

B.F. Skinner

Ao lado de Freud e Piaget, Skinner foi um dos três pensadores mais citados do século XX. Abalizou-se como um pesquisador original e influenciou profundamente a psicologia norte-americana e mundial a partir da década de 50. Skinner é um daqueles pensadores que despertam acalorados debates, fonte de inesgotáveis polêmicas.
Em relação à educação, Skinner pregou a eficiência do reforço positivo, sendo contrário a punições e esquemas repressivos. Rejeitou noções como a do livre-arbítrio e defendeu que todo comportamento é determinado pelo ambiente, embora a relação do indivíduo com o meio ambiente seja de interação e não passiva.
Foi autor de trabalhos nos quais defende o uso de procedimentos eficazes para o manejo do comportamento com o intuito de melhorar a sociedade e tornar o homem mais feliz.
O programa é conduzido pela Profª Maria Martha Costa Hubner.

Conteúdo:
- Biografia;
- Reforçamento positivo;
- O ser humano;
- Contingências;
- Aprender e errar;
- Avaliação;
- Sistema individualizado;
- A escola ideal.

R$ 60,00

comprar